Nacional Titulo
Dieta para viver muito
Por
30/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC



Todo mundo busca saúde e vida longa. Mas a fonte da juventude pode estar ao nosso alcança se dominarmos alguns segredos da boa alimentação. Muitos alimentos ajudam a prolongar a vida e a saúde e devem estar sempre presentes em nossa mesa. São eles:

Alho Seu consumo diminui os níveis de açúcar no sangue e é excelente no tratamento de gripes e resfriados porque combate bactérias e fungos, fortalecendo as defesas do organismo.

Nozes Seu consumo reduz o colesterol ruim, impede a formação de coágulos no sangue e deixa ossos e dentes mais fortes.

Castanha do Pará Seu consumo retarda a velhice e aumenta a imunidade por conter selênio e vitamina C. Também diminui as doenças cardíacas e equilibra o hormônio da tiroide.

Linhaça Seu consumo baixa o colesterol ruim

Iogurte Seu consumo equilibra a flora intestinal e previne infecções.

Frutas Entre as melhores está a maçã. Seu consumo ajuda a previnir o câncer no pulmão, fígado e estômago por ser rica em quercetina, substância que possui a capacidade de anular os radicais livres, moléculas que prejudicam as células. Por ser calmante, a maçã ajuda a dormir melhor. Frutas vermelhas como amora, framboesa e morango têm flavonoides, substância recomendada para prevenir câncer, inflamação e alergias. Já a manga tem muito betacaroteno, o que evita a catarata e protege o pulmão de infecções

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;