Internacional Titulo
Forças Armadas da Colômbia aceitam negociar com o governo
Por Da AFP
30/08/2004 | 11:43
Compartilhar notícia


O ministro do Interior e Justiça colombiano, Sabas Pretelt, informou que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) aceitaram que o comissário de paz Luis Carlos Restrepo seja o único designado para negociar uma troca de seqüestrados por rebeldes presos, mas exigiram que o diálogo seja feito pessoalmente em uma zona desmilitarizada.

"Acabamos de receber a mensagem e obviamente é necessário fazer uma avaliação, porque não é uma das mensagens comuns e correntes das Farc, que geralmente não respondemos, mas sim uma aceitação para negociações de um acordo humanitário", afirmou Pretelt à rádio Caracol.

O ministro confirmou as declarações do número dois das Farc, Raúl Reyes, ao jornal Noticias Uno. "As Farc aceitam conversar com o comissário de paz, mas cara a cara, em uma zona onde possam sentar-se frente a frente os nossos porta-vozes e os do governo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;