Esportes Titulo
Santo André pode anunciar Rafinha
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/12/2005 | 09:05
Compartilhar notícia


O Santo André praticamente acertou a contratação de mais reforços para a temporada 2006 – Campeonato Paulista, Série B do Brasileiro e Copa do Brasil. Apesar do habitual suspense do clube, comenta-se que o São Paulo concordou em renovar o empréstimo de Rafinha ao time do Grande ABC. Na semana passada, o próprio presidente Jairo Livolis admitiu que os dois próximos reforços “já defenderam a nossa equipe”. Alguns dias depois, coincidentemente, o atacante Leandrinho (vestiu a camisa do Goiás no Brasileiro da Série A) retornava ao Bruno Daniel.

Agora, é provável que Rafinha seja um dos nomes guardados no colete do dirigente. Justifica-se tanta cautela. Afinal, a concorrência bem acirrada no mercado impõe cuidados redobrados. No caso do são-paulino, que talvez volte à casa antiga, o Marília tentou atravessar a negociação. Apesar de tudo, falam nos bastidores do CT da Barra Funda que o negócio havia sido concluído nas últimas horas.

O lateral Túlio (ex-Juventude) e o armador Claudinho (CRB) puxaram a lista de novidades. Em seguida, veio Leandrinho. A chegada previsível de Rafinha deve recompor uma dupla mais do que aprovada pelos torcedores. Além deles, dizem que o meia Rosembrick, do Santa Cruz – e não do Náutico, ao contrário do que publicamos quarta-feira – teria sido indicado pelo técnico Roberto Cavalo, a exemplo do centroavante Leonardo, ex-Corinthians e Palmeiras, dispensado pelo Náutico no início desta semana. No entanto, o diretor de Futebol Sérgio do Prado nada confirma. “A gente só divulga uma notícia no momento em que as negociações estiverem oficialmente fechadas. É a nossa política”, avisa Prado, que mantém sucessivos contatos para, quem sabe, encontrar as diversas opções contidas na agenda levada pelo treinador aos dirigentes. O planejamento do Santo André prevê um grupo de aproximadamente 30 atletas para disputar a pesada maratona prevista para 2006. Alguns garotos vão completar o elenco logo depois do encerramento da Copa São Paulo de Juniores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;