Internacional Titulo
Mortes em Bagdá diminuiram 80% nos últimos 30 dias
Da AFP
14/03/2007 | 13:21
Compartilhar notícia


O número de iraquianos mortos em episódios de violência em Bagdá caiu 80% desde o lançamento do plano de segurança para a capital, há exatamente um mês. A informação é do porta-voz dos serviços de segurança Qassim Atta.

"Desde o lançamento do plano de segurança, no dia 14 de fevereiro, 265 civis e 57 membros das forças de segurança, sendo nove oficiais, foram mortos em Bagdá", informou Atta durante uma entrevista coletiva à imprensa a respeito do balanço do primeiro mês da operação Fardh al-Qanoon.

"Trata-se de uma diminuição considerável em relação ao período anterior, de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, antes do lançamento do plano, no qual 1.440 pessoas foram assassinadas na capital", acrescentou.

"Pelo menos 94 terroristas foram mortos e 713 suspeitos presos desde 14 de fevereiro, contra 19 mortos e 169 presos durante os 30 dias anteriores", prosseguiu Qassim Atta. "Novas unidades serão mobilizadas nos próximos dias", assegurou o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;