Internacional Titulo
Bispo seqüestrado diz que as Farc estão equivocadas
Da AFP
16/11/2002 | 13:24
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), o bispo colombiano Jorge Jiménez, resgatado sexta-feira pelo exército após quatro dias de seqüestro, assinalou este sábado que a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) à qual se atribuiu o ato continua seguindo um caminho equivocado.

"A guerrilha colombiana está seguindo um caminho equivocado; pela via do delito e dos sequestros não se chegará à justiça social que reclama", disse o prelado em sua diocese de Zipaquirá (40 km ao norte de Bogotá).

Monsenhor Jiménez, 60 anos, disse este sábado que a operação das tropas do governo demonstrou que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) — a maior guerrilha do país com 17 mil combatentes — "não são invencíveis".

"Temos que apoiar o governo, as forças armadas e as demais autoridades para levar adiante o país, porque a guerrilha não é invencível", enfatizou o monsenhor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;