Economia Titulo
Toneladas de tomate estragam na fronteira com a Argentina
Por Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 10:01
Compartilhar notícia


Cerca de 70 toneladas de tomate brasileiro estao apodrecendo na fronteira da Argentina, por causa do protecionismo disfarçado de rigor técnico do governo argentino.

A carga nao pode ser descarregada no país enquanto a Vigilância Sanitária argentina nao emitir um parecer de qualidade para o produto. Enquanto isso, a carga nao aguenta e acaba estragando em cima dos caminhoes.

Além do tomate, outros produtos de exportaçao que sao barrados na fronteira argentina sao o frango e o açúcar, que sao sobretaxados em 20%.

Apesar de todo o rigor técnico, quem sofre com o protecionismo é o consumidor argentino. No país, o tomate nacional custa o triplo do brasileiro e o açúcar o dobro. Por causa disso, os argentinos costumam cruzar a fronteira para comprar mais barato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;