Economia Titulo
Grife catarinense Someday estréia na região com loja em Santo André
Por Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
19/04/2005 | 12:16
Compartilhar notícia


A grife catarinense Someday escolheu Santo André para iniciar as operações na Grande São Paulo. A franquia inaugurada no Shopping ABC na última sexta-feira servirá de modelo para a abertura de lojas na região metropolitana paulista. “Começamos pelo Grande ABC, e o próximo passo é entrar na capital. Nossa marca é forte no Sul e queremos consolidá-la no Sudeste também”, diz o gerente comercial José Volnei Muniz.

A empresa foi fundada em 1997 em Florianópolis, onde tem duas lojas próprias. Entre as 16 franquias, nove estão em Santa Catarina, duas no Paraná, uma no Rio Grande do Sul, uma no Rio de Janeiro e uma no Distrito Federal. Além disso, a grife inaugurou há pouco mais de uma semana franquia em São José dos Campos, além da loja de Santo André.

A Someday é uma grife de roupas femininas e tem como público alvo mulheres de 15 a 30 anos das classes A e B. O franqueado que abriu a loja no Shopping ABC, Ajan Marques de Oliveira, já tem experiência em varejo. Ele é proprietário de 15 franquias da rede Boticário, das quais 14 na região – nove em Santo André, cinco em São Caetano e uma na capital.

“Conheço muito bem o público do Grande ABC e sei do potencial de consumo da região. Decidi diversificar o ramo de atuação e percebi um nicho em que há poucas opções por aqui – o de roupas para mulheres jovens. Pesquisei diversas marcas e verifiquei que o perfil da Someday tinha tudo a ver”, conta Oliveira.

O investimento inicial foi de pouco mais de R$ 100 mil, e o retorno da aplicação deve ocorrer no máximo em 30 meses. Segundo Oliveira, o foco estará voltado agora para expansão da Someday na região. “Pretendo abrir outras franquias na região e em São Paulo. Para a próxima, vou estudar o Shopping Metrópole, de São Bernardo. Quero fincar  a marca no Grande ABC.”

Para a abertura da loja em Santo André foram criados dois postos de trabalho. Mais duas vagas devem ser disponibilizadas se o movimento atender às expectativas, de acordo com Oliveira. O empresário já está em negociação com a Someday para ser o master franqueado do Estado, ou seja, representar a marca e negociar com possíveis interessados em franquias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;