Esportes Titulo
Alergias ao pólen serao ameaça para os atletas em Sydney
Do Diário do Grande ABC
16/08/2000 | 09:43
Compartilhar notícia


Uma especialista australiana em alergia assinalou esta quarta-feira que quase um terço dos atletas poderá sofrer rinite e outras alergias durante os Jogos Olímpicos de Sydney, devido à concentraçao de pólens no ar durante a primavera.

A maioria dos eventos olímpicos tem sido realizada no hemisfério norte no fim do verao ou no outono, quando nao se detecta a presença de pólen, fonte de numerosas alergias. Pela segunda vez na história, depois de Melbourne em 1956, os Jogos se realizarao na primavera.

Connie Katelaris, alergóloga do hospital de Sydney, analisou as quantidades de diversos pólens presentes nos locais olímpicos de Sydney durante os últimos seis anos. Seu estudo revelou que 37% dos 977 atletas australianos, dos quais fez um seguimento, sofreram algum tipo de alergia em setembro do ano passado.

``A tosse perturba o sono, enquanto a irritaçao dos olhos pode prejudicar os treinamentos e as provas', disse a especialista. Os tratamentos contra a asma e outros sintomas de alergia estao autorizados, mas os atletas precisam de uma autorizaçao para fazê-los.

A dra. Katelaris, cujas pesquisas foram publicadas por uma revista médica norte-americana, assinalou que havia recebido telefonemas da França, Esteados Unidos, Africa do Sul e Gra-Bretanha, solicitando-lhe conselhos para tratamentos antialérgicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;