Política Titulo Montagem
Sem nome certo para 2016, PTB de São Caetano investe em vereadores
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem definição sobre disputar a Prefeitura de São Caetano em 2016, o PTB tem procurado fortalecer a chapa de candidatos a vereador. A sigla, hoje com três cadeiras na Câmara, mira filiar parlamentares indecisos sobre futuro partidário. Entre eles, estão Magali Selva Pinto (PSD) e Carlos Humberto Seraphim (PPS), que já estariam em conversas com a sigla petebista.

Ex-secretária de Educação do governo do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), Magali procura abrigar sua candidatura à reeleição em legenda que esteja na raia do tucano, já que o PSD apoiará o projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) no próximo ano. O PTB, entretanto, por orientação estadual, caminhará longe de Auricchio.

A ainda pessedista já teria cogitado integrar o tucanato, mas teme que a candidatura do vereador e presidente municipal do PSDB, Beto Vidoski, possa comprometer sua reeleição. No pleito de 2012, o tucano foi o vereador mais votado do município, com 3.026 votos. Magali também mantém conversas com o PPS.

A menos de um ano da eleição, os petebistas correm para garantir bom desempenho nas urnas no próximo ano. Desde a derrota na disputa pelo Palácio da Cerâmica, no pleito municipal passado, a legenda viu sua representatividade diminuir. Dois parlamentares deixaram o partido (um deles voltou recentemente) e filiados antigos da sigla migraram para o PMDB, caso da ex-vereadora Sueli Nogueira.

Para a disputa majoritária, a legenda fala em lançar candidato próprio ao Paço. No entanto, ainda trabalha nos bastidores para abocanhar a vaga de vice na chapa de Pinheiro. O nome ventilado é o do presidente da Câmara e dirigente do partido na cidade, Paulo Bottura (PTB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;