Política Titulo
Jungmann: vitória de Chinaglia marcará retorno de José Dirceu
Do Diário OnLine
08/01/2007 | 14:52
Compartilhar notícia


O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) mostrou que realmente não vai apoiar a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à Presidência da Câmara. Nesta segunda-feira, durante encontro de parlamentares da chamada 'terceira via' em São Paulo, o parlamentar pernambucano declarou que a vitória do petista significa o retorno do ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu ao Congresso Nacional.

"Chinaglia Representa o retorno de mensaleiros e sanguessugas. Representa colocar na cadeira de presidente da Câmara o senhor José Dirceu e a abertura da anistia para quem foi condenado", disse Jungmann, que não parou seus ataques por ai. "Chinaglia é resultado de uma aliança entre Zé Dirceu e Marta Suplicy."

Jungmann, que pode ser o candidato da 'terceira via' á Presidência da Câmara, deixou claro que Chinaglia não é o nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que anteriormente declarou que Aldo Rebelo, atual comandante da Casa e candidato à reeleição, é um aliado 'fiel'.  "Lula vai negociar com Arlindo Chinaglia querendo recolocar o aparelho (petista) lá dentro, querendo fazer a indicação de mensaleiros, sanguessugas, disputando cada espaço do ministério."

O parlamentar do PPS também analisa uma possível vitória de Chinaglia como o fim de Tarso Genro á frente do Ministério das Relações Institucionais. "Se o Chinaglia chegar ao poder, Tarso, você não vai mandar nada. O instrumento de poder PT fica com o José Dirceu."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;