Esportes Titulo
Nash volta e Phoenix Suns retoma o caminho das vitórias
Por Do Diário OnLine
21/02/2007 | 09:22
Compartilhar notícia


AFPO Phoenix Suns definitivamente é mais 'vitorioso' com Steve Nash (foto) em quadra. Na partida que marcou o retorno do armador canadense ao time, a equipe do Arizona reencontro o caminho das vitórias ao derrotar na noite desta terça-feira o Los Angeles Clippers por 115 a 90, no Stample Center, em Los Angeles, pela temporada regular da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

Nash esteve fora de combate devido um contusõa que, inclusive, o tirou do 'All-Star Game' (Jogo das Estrelas), realizado no último domingo, em Las Vegas. Durante este período, o Suns, que disputava palmo a palmo o posto de melhor equipe da temporada com o Dallas Mavericks, acumulou uma série de derrotas que o distanciou da equipe texana.

No entanto, com Nash em quadra o Phoenix é mais forte. E quem sentiu isso na pele foram os Clippers. Nash, MVP (Melhor Jogador) das duas últimas temporadas, marcou 13 pontos e deu 12 assistências – somando mais um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) para sua carreira. Ele ainda ajudou defensivamente com dois rebotes.

Quem também brilhou na noite de terça-feira, graças ao retorno do armador canadense, foram o ala Shawn Marion e o pivô Amare Stoudemire – que representaram o Phoenix no All-Star Game. Marion foi o cestinha da partida com 31 pontos. Ele também pegou nove rebotes e deu uma assistência. Já Stoudemire fez 22 pontos, pegou nove rebotes e deu três assistências.

O armador brasileiro Leandrinho, que voltou para o banco de reservas com o retorno de Nash às quadras, também teve boa atuação, marcando 16 pontos, fazendo cinco assistências e pegando três rebotes. Leandrinho é um dos principais candidatos a faturar o prêmio de '6º Homem', entregue ao melhor jogador reserva da temporada.

Com essa vitória, o Phoenix Suns se mantém na liderança da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), com 40 vitórias e 12 derrotas. O time do Arizona tem a segunda melhor campanha de toda a NBA, atrás somente do Dallas Mavericks, que lidera a Divisão Sudoeste (Conferência Oeste), com 44 vitórias e somente nove derrotas.

Já o Los Angeles Clippers continua capengando em busca de uma 'vaguinha' nos playoffs finais. Com uma campanha abaixo dos 50% de aproveitamento – 25 vitórias e 29 derrotas -, o primo pobre da Califórnia é somente o terceiro colocado na Divisão do Pacífico.

Confira os resultados da NBA, nesta terça-feira:

Minnesota Timberwolves 100 x 112 Washington Wizards
New Orleans Hornets 100 x 104 Charlotte Bobcats
Orlando Magic 94 x 100 New York Knicks
Detroit Pistons 84 x 83 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 80 x 95 San Antonio Spurs
Atlanta Hawks 81 x 106 Chicago Bulls
Boston Celtics 101 x 104 Sacramento Kings
Utah Jazz 100 x 103 Portland Train Blazers
Memphis Grizzlies 105 x 121 Seattle Supersonics
Phoenix Suns 115 x 90 Los Angeles Clippers




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;