Esportes Titulo
Paraguaios Arce e Enciso esperam pela lei Pelé
Por Das Agências
15/02/2001 | 13:43
Compartilhar notícia


Dois dos principais astros da seleção paraguaia de futebol, que ocupa a terceira posição nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial do Japão-Coréia do Sul 2002, Francisco Arce e Julio César Enciso, encontram-se em uma tediosa e tensa espera para conhecer seu futuro futebolístico.

Vítimas da incerteza que gera a entrada em vigor no Brasil da ‘‘lei Pelé’’, Arce e Enciso, que atuaram na última temporada no Palmeiras e no Internacional de Porto Alegre, respectivamente, decidiram instalar-se no Paraguai para manter um estado físico competitivo.

A lei em questão teoricamente vai favorecer os jogadores porque exige dos clubes que renovem permanentemente seus contratos sob pena de ser declarados livres.

Os clubes brasileiros estão pressionando para que a lei não se imponha e a questão terá de ser resolvida inexoravelmente em março. ‘‘Aí veremos o que acontece’’, disse Enciso.

O meiocampista confessou que 50% de seu passe pertencem ao Internacional e a outra metade a um empresário. ‘‘De acordo com o que conversamos com os diretores do Inter, dificilmente continuarei lá, mas por enquanto é pouco o que podemos dizer’’, acentuou.

Quanto a Arce, admitiu que seu passe pertence a uma multinacional italiana de produtos lácteos e que essa empresa prefere esperar pela lei Pelé antes de negociar qualquer contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;