Internacional Titulo
Belgrado nao permite entrada da delegaçao européia
Do Diário do Grande ABC
22/09/2000 | 10:25
Compartilhar notícia


As autoridades iugoslavas impediram a chegada de uma delegaçao de observadores europeus com mandato para acompanhar as eleiçoes de 24 de setembro, anunciou nesta sexta-feira a presidência francesa da UE.

A delegaçao da UE, integrada por 20 parlamentares dos Estados membros, havia pedido vistos aos serviços consulares iugoslavos.

``Os vistos nao foram concedidos. Com menos de 48 horas para as eleiçoes, esta falta de resposta coloca em evidência que Belgrado nao permite que esses parlamentares cumpram com seu mandato livremente e sem obstáculos', indicou a presidência francesa.

``Nessas condiçoes, sua missao já nao tem sentido. A Uniao Européia tirará suas conclusoes', concluiu a presidência.

O envio desta delegaçao de observadores europeus foi decidido no início desta semana durante a reuniao de ministros das Relaçoes Exteriores da UE em Bruxelas.

Os Quinze membros da UE enviaram uma mensagem ao povo sérvio, convidando-o a ``rejeitar clara e pacificamente a política de Slobodan Milosevic'. Também prometeram levantar as sançoes impostas a Sérvia em caso de derrota do presidente iugoslavo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;