Internacional Titulo
Nevascas deixam dois mortos na Alemanha
Da AFP
24/01/2007 | 08:05
Compartilhar notícia


Dois motoristas morreram nesta quarta-feira na região sul da Alemanha, onde o tráfego aéreo e o trânsito de veículos são fortemente prejudicados pelas nevascas.

A neve que começou a cair na noite de terça-feira no sul do país e o gelo nas estradas provocaram muitos acidentes de trânsito.

Vários trechos de auto-estradas ficaram bloqueados por estes acidentes e pelas más condições climáticas. Entre cinco e dez centímetros de neve caíram durante a noite nas regiões afetadas, segundo a meteorologia.

No estado de Baden-Wuerttemberg, um motorista de ônibus de 70 anos não resistiu aos ferimentos sofridos em uma colisão frontal com uma caminhonete. Outro condutor, de 50 anos, faleceu na Baviera.

A neve também prejudica os vôos nos aeroportos de Stuttgart e Munique. Em Stuttgart, as pistas foram fechadas na noite de terça-feira, impedindo a viagem de quase mil passageiros, que foram hospedados em hotéis. Em Munique, os aviões decolavam com muitos atrasos.

Nas ferrovias, o único atraso registrado foi o do trem noturno que faz a viagem entre Paris e Munique.

A nevasca deve afetar o norte da Alemanha a partir de quinta-feira e prosseguir até sábado, segundo os serviços meteorológicos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;