Esportes Titulo
Boa fase em campo motiva o São Bernardo
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
22/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem o mais otimista torcedor do São Bernardo que olhou a tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2 na sétima rodada e encontrou o Tigre na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos ganhos, podia imaginar que a equipe, cinco jogos depois, poderia aparecer entre os oito melhores da competição.

A explicação para as quatro vitórias - diante de Catanduvense, Guarani (jogo antecipado da 15ª rodada), Atlético Sorocaba e Flamengo de Guarulhos - e apenas uma derrota - para o Taquaritinga, fora de casa - é o bom relacionamento que existe entre os jogadores e a vontade que todos têm de vencer, segundo o técnico Ruy Scarpino, que assumiu o comando do time na oitava rodada, exatamente quando o São Bernardo iniciou a reação.

"Quando cheguei aqui encontrei um grupo unido e isso facilitou muito. Passei confiança aos atletas, o que é fundamental, e agora está dando tudo certo", declarou o treinador, que também alertou para a sequência do difícil campeonato.

"Tiramos aquela pressão que existia no elenco e daqui para a frente precisamos continuar trabalhando duro e simplificar ao máximo, sem criar muitas fórmulas. Vamos usar ao máximo a característica do grupo para conseguirmos o primeiro objetivo, que é a classificação. Assim, teremos uma equipe mais consistente na outra fase, quando começará outro campeonato", completou Ruy Scarpino.

O São Bernardo volta aos treinamentos amanhã e terá pela primeira vez na mão do novo comandante uma semana para trabalhar, de olho no próximo compromisso, diante do Marília, sábado, às 15h, no Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;