Economia Titulo
Postos vendem gasolina 40% mais barata hoje
Por
25/05/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O litro da gasolina será vendido hoje cerca de 40% mais barato. O desconto equivale ao imposto cobrado sobre o produto e faz parte de um protesto contra a alta carga tributária cobrada no País. Em quatro postos no País, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre o combustível será vendido a R$ 1,46, enquanto o preço normal é de R$ 2,39.

Para chamar a atenção sobre os impostos que incidem em cascata sobre o consumo, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e o Instituto Mises Brasil vão subsidiar a venda de gasolina sem tributos como Cide, PIS, Cofins e ICMS.

"A data foi escolhida para lembrar o dia exato em que o brasileiro para de trabalhar para pagar tributos e começa a trabalhar para si", explica Ricardo Salles, um dos coordenadores do evento. Em São Paulo, o protesto será realizado no Centro Automotivo Portal das Perdizes, posto de bandeira Ipiranga na Avenida Sumaré, bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. A venda subsidiada terá início às 10 horas e é necessário pegar uma senha. A expectativa é atrair 20 mil pessoas ao protesto nas quatro capitais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;