Política Titulo
Evolução do estado neurológico do prefeito de BH é favorável
Do Diário OnLine
17/11/2001 | 12:18
Compartilhar notícia


Boletim médico divulgado neste sábado afirma que a evolução do estado neurológico do prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro, continua favorável. Segundo a equipe médica do Hospital Mater Dei, a evolução clínica do paciente está dentro do previsto, de forma lenta, mas progressiva.

Ele respira sem o auxílio de aparelhos, pois foi submetido na quinta a uma traqueostomia para facilitar a respiração natural. Ainda não se sabe se o prefeito ficará com alguma seqüela.

Célio de Castro foi submetido na semana passada a uma cirurgia de urgência para conter uma isquemia cerebral (interrupção do fluxo sanguíneo) que evoluiu para um derrame. A pressão intercraniana foi contida por meio de uma drenagem ao lado esquerdo da cabeça. Ele permaneceu seis dias em coma induzido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;