Setecidades Titulo
CDHU vai reformar 192 apartamentos no DER
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/04/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vai reformar 192 apartamentos do Condomínio K1, no bairro DER, em São Bernardo. A obra é resultado de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que o órgão estadual e a Prefeitura tiveram de assinar com o Ministério Público devido às condições precárias do conjunto de seis prédios, construído há 17 anos.

As famílias receberam o comunicado para que deixem suas casas no último dia 14. Os imóveis devem ser desocupados até o dia 10 de julho. A partir desta data, a companhia inicia as reformas, que devem ser concluídas em 22 meses.

Alguns dos prédios apresentam pequenas fissuras no reboco das paredes e infiltrações. Devido aos constantes vazamentos na rede hidráulica dos apartamentos dos andares superiores e à água da chuva que escorre pelas paredes, a estrutura que reveste o teto dos andares térreos - feita de ferro – está enferrujando.

A empresa informou que as reformas são específicas para correção das infiltrações e que a estrutura do prédio não está comprometida. Informou também que o valor da obra “ainda está sendo fechado”.

As infiltrações, de acordo com a dona-de-casa Gerimar Maria da Silva Pereira, 45 anos, fizeram com que a CDHU interditasse quatro apartamentos – cada unidade tem três cômodos e banheiro –, há cerca de seis anos. Os moradores foram removidos para outra unidade habitacional.

Pelo termo assinado, a CDHU vai arcar com o aluguel (R$ 400) e o transporte dos móveis.

A Prefeitura informou que após a reforma fornecerá o Habite-se do prédio para a CDHU, para que futuramente os proprietários tenham sua escritura regularizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;