Esportes Titulo
Jornais italianos enaltecem Ronaldo
Das Agências
01/07/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


Os jornais italianos circularam nesta segunda-feira com uma série de manchetes enaltecendo o atacante Ronaldo, jogador da Internazionale de Milão autor dos dois gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Alemanha na final da Copa do Mundo, no domingo.

“O rei do mundo” e “Ronald'ouro” foram algumas das manchetes de jornais esportivos italianos. “O fenômeno abateu a Alemanha com dois gols na final”, escreveu a Gazzetta dello Sport em primeira página, enquanto o Corriere dello Sport escreveu que “com Ronaldo, Cafu e Collina (o árbitro italiano Pierluigi Collina, que apitou a final), foi a alma do futebol que ganhou”. Segundo a Gazzetta, “a fantasia e o talento de Ronie (apelido do brasileiro na Itália) triunfaram”. Já o presidente da Inter, Massimo Moratti, comparou o atacante a Pelé e advertiu que “com esta vitória, Ronaldo volta com o dever de ganhar com a Inter o próximo título de campeão da Itália”.

A imprensa italiana também lembrou a recuperação do atacante, que ficou praticamente dois anos longe dos gramados por causa de repetidas contusões. “Um Ronaldo de conto de fadas: Brasil campeão”, escreveu em primeira página o Corriere della Sera, acrescentando as palavras do astro depois de sua vitória: “Devo tudo a Deus e a meu fisioterapeuta”.

La Repubblica e La Stampa, outros jornais de grande tiragem no país, falam também do “fenômeno reencontrado” ou da “revanche do fenômeno”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;