Esportes Titulo
Edílson deve ganhar a vaga de Ronaldinho Gaúcho
Por Do Diário OnLine
25/06/2002 | 06:44
Compartilhar notícia


Técnico Luiz Felipe Scolari (ao centro) orienta Rivaldo (esquerda) e Ronaldo (direita) durante treino. Foto: AFP O atacante Edílson está em alta na briga para ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho para a semifinal da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, em Saitama (Japão). O técnico Luiz Felipe Scolari treinou o 'Capetinha' ao lado de Ronaldo no ataque da equipe, recuando Rivaldo para o meio-campo. A troca de Ronaldinho Gaúcho, expulso no jogo contra a Inglaterra (sexta-feira passada), por Edílson (ou Juninho ou Denílson) deve ser a única modificação para a partida contra a Turquia.

Na véspera, Felipão testou Juninho Paulista e Denílson no lugar de Ronaldinho. Apesar de Edílson ter ganho a vaga durante tempo integral no último treino antes da partida decisiva, o substituto ainda não foi confirmado pelo treinador. Felipão tem evitando a imprensa e só vai confirmar o time titular da Seleção horas antes da partida contra a Turquia.

O atacante Ronaldo e o goleiro Marcos treinaram normalmente nesta terça-feira e estão confirmados para o jogo. O primeiro sentiu dores musculares na coxa esquerda após as quartas-de-final, enquanto o arqueiro levou uma pancada na perna durante os treinos de segunda-feira e assustou o departamento médico.

No segundo coletivo visando o jogo contra a Turquia, nesta terça-feira, Felipão distribuiu muitas broncas para o time titular e experimentou uma troca de esquema com menos de meia hora de treino. Diante das dificuldades dos titulares em escapar da marcação sob pressão dos reservas, o treinador sacou Edmílson e colocou Ricardinho, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Os titulares levaram um gol logo após a mudança, em uma cabeçada de Kaká.

O empate dos titulares saiu em uma jogada ensaiada de escanteio. Rivaldo colocou a bola no primeiro pau, Ronaldo escorou e Edílson completou de cabeça. Perto do final do coletivo, aos 40 minutos, Felipão tirou Ronaldo dos titulares e colocou Luizão.

Todos os jogadores treinaram pênaltis durante o coletivo. Caso Brasil e Turquia empatem no tempo normal e na prorrogação, a decisão da vaga terá de ir para as penalidades máximas. Com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo passa a ser o cobrador oficial da Seleção durante o jogo.

O treinamento desta terça-feira foi encerrado com um animado rachão entre os jogadores. O destaque da brincadeira foi o atacante Luizão, que encaixou um gol de bicicleta.

Pé no freio - O atacante da Inter de Milão se poupou visivelmente no treinamento desta terça, véspera da semifinal. "Ronaldo tem condição de jogar os 90 minutos. Hoje (terça-feira) ele poderia ter se soltado um pouco mais, mas preferiu guardar energias para participar do jogo de amanhã (quarta)", explicou o médico José Luiz Runco após o treino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;