Política Titulo
Fábio Vital é o novo coordenador do Fórum do ABC
Juliana Finardi
Da Redaçao
28/04/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


  O arquiteto Fábio Vital, 38 anos, é o novo coordenador do Fórum da Cidadania do Grande ABC. A eleiçao foi realizada nesta quinta, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André. A posse acontece no próximo dia 8, às 19h, na Câmara de Santo André. Vital, que coordenará o Fórum por mandato de um ano, sucede a Carlos Augusto Cesar, o Cafu.

A chapa única, encabeçada por Vital, foi eleita por 14 votos a 9 e também é formada por Humberto Batella (vice), Luiz Augusto Gonçalves de Almeida (primeiro-secretário), Vanberto Martinez (segundo-secretário), Cláudio Pereira Noronha (primeiro-tesoureiro) e Aristides Oliani (segundo-tesoureiro). Das 42 entidades com direito a voto, apenas 23 compareceram.

De acordo com Vital, sua gestao vai garantir uma participaçao maior das entidades nas decisoes do Fórum e na política regional. "Também ficou claro aqui hoje (quinta) que será preciso uma reconstruçao interna para as entidades se conhecerem melhor", disse.

Vital se refere à confusao que se instalou durante a plenária desta quinta, na qual os representantes das entidades contrários à chapa tumultuaram o processo de eleiçao. Entre as supostas irregularidades apontadas estaria o fato de que as entidades às quais os seis candidatos da chapa representam no Fórum nao teriam sido consultadas sobre as candidaturas. Também houve protestos sobre nao terem sido apresentadas mais chapas.

"Isso que estamos vendo hoje (quinta) já é o debate eleitoral que vai se dar na regiao neste ano", disse Vital.

Os pedidos de impugnaçao que tinham sido apresentados pela Artesa (Associaçao dos Artesaos de Santo André), Aravesa (Associaçao dos Revendedores de Veículos Autônomos de Santo André), Protecon (Associaçao de Defesa e Proteçao do Consumidor do Grande ABC), Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Sava (Sociedade Amigos de Bairro da Vila Alice), Sociedade Amigos de Bairro da Vila Floresta e Conselho Fiscal do Fórum tornaram-se sem efeito já que alguns referiam-se a entidades que nao estavam com o pagamento em dia e regularizaram a situaçao e outros foram registrados em protestos na plenária desta quinta.

A eleiçao do Fórum respeita um rodízio entre os seis segmentos da sociedade - comércio, indústria, prestadores de serviços, profissionais liberais, sindicatos e movimentos populares. Vital, que é representante da Sociedade Amigos de Bairro Jardim Clube de Campo no Fórum, integra o único grupo que ainda nao assumiu a coordenaçao do organismo: o movimento popular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;