Internacional Titulo
Vôo 990: tripulante alertou sobre defeito no aviao
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/1999 | 08:51
Compartilhar notícia


Um dos tripulantes do vôo 990 da EgyptAir havia informado a companhia sobre um defeito no aviao na escala de Nova York. O Boieng 767 caiu no mar no domingo, logo depois de decolar da escala, com destino ao Cairo, matando seus 217 ocupantes. A informaçao foi dada na noite desta terça pela rede de televisao norte-americana CNN. Segundo a CNN, o defeito apontado pelo tripulante era nos reversores, sistema que auxilia na frenagem do aviao durante a aterrissagem. Quando acionado durante o vôo, o mecanismo faz com que o aviao comece a cair rapidamente em espiral.

Foi esta a causa do acidente com o Fokker 100 da TAM em Sao Paulo, há três anos. A mesma falha causou a morte de 233 pessoas em um aviao da Lauda Air, em 1991, na Tailândia.

A Administraçao Federal de Aviaçao (FAA) estava prestes a ordenar que a Boieng fizesse modificaçoes em suas aeronaves 767 para evitar defeitos como esse.

O vice-presidente da companhia aérea, Mohamed Chahin, afirmou nesta quarta-feira, que um inversor de impulso foi desativado antes da decolagem do Boeing 767.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;