Política Titulo São Caetano
PR se aproxima de Pinheiro e reduz forças de Palacio

Vereador não é avisado sobre encontro de deputado correligionário com o prefeito

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
18/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), ensaia aproximação com o PR para contar com a sigla em arco de alianças para o projeto de reeleição em 2016. A articulação do peemedebista indica que ele estaria minando forças do vereador oposicionista Fabio Palacio (PR), que sequer foi avisado do encontro com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP) com o prefeito, anteontem no Palácio da Cerâmica.

Para a discussão, que oficialmente pautou a destinação de uma emenda do parlamentar na ordem de R$ 2 milhões, Pinheiro convidou apenas o vereador Chico Bento (PP). O progressista é um dos integrantes da Câmara mais próximos do prefeito que, inclusive, apostou nele para disputar a eleição para presidência da Casa vencida por Paulo Bottura (Pros), no começo do ano. O PP de São Caetano está sob comando de Luiz Antônio Cicaroni, aliado fiel ao ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que vislumbra se candidatar em 2016 para voltar ao Paço.

“Não chegamos a discutir sobre a reeleição do Paulo Pinheiro. Falamos de muitas coisas, mas a principal foi sobre a emenda que ele mandou para a cidade. O deputado é um amigo antigo do prefeito. Não há planos para ninguém do governo assumir o PR”, despistou Chico Bento.

Palacio chegou a ser cotado para ocupar a vice de Pinheiro na eleição de 2012, mas desistiu do acordo e reforçou a campanha da governista Regina Maura Zetone, que concorreu pelo PTB e hoje está sem partido. O republicano foi um dos mais fiéis ao projeto cacifado por Auricchio e elevou o tom contra o atual prefeito. Tanto é que o peemedebista se negou a incluí-lo na base governista, o que o forçou a se posicionar como opositor.

O encontro de Pinheiro com o republicano sem a presença de Palacio foi interpretado como revanche. O vereador é aliado histórico do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), com base eleitoral em São Bernardo. Em 2014, nenhum candidato correligionário foi lembrado por Palacio, que optou por apostar na dobrada do tucano com Alex Manente (PPS), também de São Bernardo e que se elegeu deputado federal.

Palacio não retornou aos contatos da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;