Setecidades Titulo
Risco de gripe suína não adia Festa Italiana
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
02/08/2009 | 07:19
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Embora São Caetano tenha cancelado diversos eventos por conta do perigo de proliferação da gripe suína, a Prefeitura manteve a 17ª edição da Festa Italiana, que começou ontem e tradicionalmente ocupa a Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. O evento, com entrada gratuita, faz parte do calendário de 132 anos do município e segue hoje e nos próximos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de agosto (sábado das 18 às 23 horas e domingo das 18 às 22 horas).

A primeira-dama Denise Auricchio participou da abertura do evento e coordenou as atividades na barraca do Fundo Social de Solidariedade. Para ela, a gripe suína não deve espantar o público da festa. "Não adiamos a festa porque ela é realizada em local aberto. Portanto, sem risco de contaminação da nova gripe. Além de que, a Prefeitura e as entidades participantes se preparam o ano inteiro para o evento. Não podemos ser contagiados é pelo clima de pessimismo", afirma a primeira-dama.

Caso do voluntário Ronaldo Reis, da Creche Oswaldo Cruz, que está otimista com a expectativa de movimento do evento. "A única coisa que deve espantar os participantes é o frio. No ano passado recebemos 60 mil pessoas e esperamos aumentar este número". Segundo a primeira-dama, a expectativa é atrair cerca de 8.000 pessoas por noite.

O clima frio e sem garoa foi propício para o mestre-de-cerimônias Maurício Sanchez, que marcou presença em todas as edições da festa. "É uma ótima oportunidade de trazer a família para comer uma massa apetitosa e apreciar um bom vinho."

As 21 entidades participantes oferecem ao público cardápios típicos de diferentes regiões da Itália. O dinheiro arrecadado na festa será revertido para as ações sociais das instituições. Além de gastronomia variada, o evento é animado por shows de músicas típicas italianas, além de filmes da Mostra de Cinema Italiano promovida pela Secretaria da Cultura, no Museu Histórico Municipal. Os ingressos são gratuitos e limitados, e podem ser retirados uma hora antes das exibições. O filme de estréia foi O Carteiro e o Poeta. No próximo fim de semana, a mostra exibe O Último Beijo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;