Setecidades Titulo
Buracos em Ribeirão são jogo de empurra entre Prefeitura e Sabesp
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
13/10/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Um jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está deixando os moradores do Núcleo Colonial de mãos atadas. De um lado, a autarquia afirma que os buracos das ruas Jorge Tibiriçá e Guimarães Carneiro são de responsabilidade do município. De outro, a Prefeitura diz que a responsabilidade é da Sabesp, já que tudo teria começado devido a problemas na rede coletora de esgoto.

Na última sexta-feira, a reportagem do Diário esteve nos dois endereços e constatou que os buracos estão prejudicando a vida dos motoristas que utilizam as duas vias. "Tenho de passar por aqui (rua Guimarães Carneiro) todas as semanas para levar minha mulher ao médico. Realmente a situação está crítica", diz o carpinteiro Luiz Roberto Campos, 48 anos.

A aposentada Lourdes Alves da Silva, 57 anos, levou um susto há cerca de dois anos por conta da cratera da rua Jorge Tibiriçá. Um caminhão carregado com cilindros de oxigênio perdeu o controle após cair no buraco e bateu no muro de sua casa. "A sorte é que fazia cinco minutos que tinha entrado em casa", diz a aposentada.

O secretário de Obras e Serviços Municipais de Ribeirão Pires, Francisco Aurélio Lelo Carpinelli, admite que parte do problema da rua Guimarães Carneiro é de responsabilidade da Prefeitura. "A empresa que fez o recapeamento da via não executou o serviço como deveria. No entanto, o asfalto cedeu por causa da rede de esgoto. Já encaminhei o processo para o departamento jurídico e acionei a empreiteira, só que a Sabesp tem de arrumar a parte dela primeiro", diz o secretário municipal.

Com relação ao buraco da rua Jorge Tibiriçá, o secretário afirma que fez as sarjetas na via e realinhou os paralelepípedos. "Agora vou intimar os moradores a fazer as calçadas e os muros. Caso isso não aconteça, não vai adiantar", afirma.

De acordo com a Sabesp, os buracos são de responsabilidade do município, já que se formaram devido a problemas nas galerias de águas pluviais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;