Esportes Titulo
Embalado, Tricolor foca a Libertadores
Por
17/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a missão cumprida no Campeonato Paulista, o São Paulo viaja aliviado para Montevidéu, no Uruguai, na manhã de hoje. Mas sabe que o clima leve trazido pelas duas vitórias em dois jogos realizados em casa terminará quando a delegação pisar em solo uruguaio.

Assim que desembarcar no país vizinho, por volta das 13h, a equipe do técnico Muricy Ramalho já vai começa a pensar nas duras jogadas e na catimba do rival Defensor, adversário de amanhã na terceira partida pela Copa Libertadores.

O duelo será decisivo: os times dividem a liderança do Grupo 4, com quatro pontos. Quem vencer ficará muito próximo de garantir um lugar nas oitavas-de-final. Duas semanas atrás, o São Paulo viajava para sua primeira partida internacional na competição e em condições bem diferentes.

O clima pesou após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. O time precisava muito da vitória e temia um resultado ruim em Cali. Contra o América, um jogo mais fácil do que o esperado resultou no triunfo por 3 a 1.

Frente aos uruguaios, porém, há a certeza de que a história será diferente. "Vai ser um jogo duríssimo, mais difícil do que contra os colombianos, porque eles ainda procuram jogar, tocar a bola. Os uruguaios, não. Jogam duro e marcam forte", disse Muricy Ramalho.

O volante Jean admite que o clima descontraído da reapresentação (que teve trabalho na piscina com música animada e alta) ficará no Aeroporto de Guarulhos. "Estamos tranquilos, mas nem tanto. Não dá para viajar totalmente sossegado. Com os uruguaios é sempre jogo duro. A tensão dobra e a nossa concentração dobrará também", afirmou Jean.

Para o jogo, Muricy Ramalho ainda tem esperanças de contar com Hugo, que sente dores no joelho esquerdo, e do volante Zé Luís, que sofreu uma leve torção no braço esquerdo durante o jogo contra o Marília. Ambos serão avaliados e podem seguir para o Uruguai.

Uma mudança certa na equipe é a entrada de Rodrigo na zaga no lugar de André Dias, que está machucado e não viajou para Montevidéu.

"Fico triste pela saída de um colega, mas estou feliz por poder jogar essa partida decisiva. Quero muito ser campeão da Libertadores, e foi por isso que fiquei no Brasil", disse Rodrigo.

SUSPENSÃO - O atacante Dagoberto foi julgado ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão no jogo contra o Mogi Mirim. O jogador foi punido com dois jogos, e não enfrentará o Paulista, em Jundiaí, pelo Estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;