Política Titulo
Governo Grana segue ‘engessado’ por G-12, que impõe nova derrota
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
11/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O G-12, ala de vereadores independentes de Santo André, emplacou novo entrave ontem para a administração do prefeito Carlos Grana (PT). Desta vez, a derrota imposta se deu sobre o projeto do Executivo que previa criação de cargos e funções gratificadas nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), barrada desde o fim do ano passado.

Líder do governo, José de Araújo (PMDB), prevendo derrota na Casa, sugeriu adiamento da matéria por duas sessões, a fim de promover audiência com a Prefeitura para “explicar melhor” a proposta. Porém, o G-12 fez valer da maioria e impôs adiamento por 30 sessões, que pode chegar até três meses.

Um dos líderes do bloco, Donizeti Pereira (PV) justificou que a medida visou impedir cenário pior para o governo. “Muitos vereadores queriam dar pau nesse plano. Para evitar isso e dar tempo a Prefeitura explicar melhor possibilitamos esse adiamento, que pode ser revisto”, argumentou o verde.

Já Araújo optou por minimizar novo fracasso na Casa, salientando que trata-se de uma fase. “Estamos em uma nova legislatura na Câmara e esse posicionamento de mais embate é normal, embora acho que essa postura não leva a nada. O respeito entre parlamentares precisa existir”, alegou o peemedebista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;