Política Titulo Tratativas
Donisete Braga anuncia comitê de contingência de água para amenizar crise no abastecimento

Prefeito de Mauá visa apoio da rival Vanessa Damo e de Atila Jacomussi

Gustavo Pinchiaro
04/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), anunciou ontem a criação de comitê de contingência de água que vai planejar ações que amenizem o impacto da crise hídrica no município. O petista afirmou que quer participação da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), do parlamentar eleito para a Assembleia Legislativa Atila Jacomussi (PCdoB), técnicos da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), da Arsae (Agência Reguladora de Água e Esgoto) e da sociedade civil organizada, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Vou ligar para a deputada estadual Vanessa Damo e para o eleito Atila para convidá-los a participar do comitê. Também pretendo procurar os deputados federais (Vicente Paulo da Silva) Vicentinho (PT) e Alex Manente (PPS), que são a referência do Grande ABC no Congresso. Tirei essa ideia do encontro que nós, prefeitos da Região Metropolitana, tivemos com o da Capital, Fernando Haddad (PT), na semana passada. Consultei o chefe da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido, e ele gostou da ideia”, descreveu Donisete, que tem Vanessa como opositora política.

A proposta do prefeito é que o grupo identifique quando haverá redução de pressão da água ou corte no abastecimento por parte da Sabesp (Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo) para organizar bairros e comunidades a se prevenirem. “Não podemos aceitar rodízio cinco por dois como está sendo colocado. O cidadão precisa tomar banho, lavar roupas e todo o processo de higiene pessoal”, declarou.

O comitê de contingência será formalizado em evento marcado para sexta-feira. “Teremos um calendário de discussões”, completou Donisete.

GOVERNABILIDADE
A bancada de sustentação a Donisete na Câmara elegeu maioria em três das quatro comissões permanentes da Casa. O governo só cedeu espaço para a oposição no grupo de Direitos Humanos, que tem pouco peso no parecer de projetos de lei encaminhados pelo Executivo. Os termos estavam acordados desde a eleição de Marcelo Oliveira (PT) para presidir o Legislativo no biênio 2015-2016.

Justiça e Redação continuará sendo comandada por Wagner Rubinelli (PT), que passa a ter José Wilson Ferreira da Silva, o Melão (PDT), e Robson Roberto Soares, o Betinho da Dragões (PR), como companheiros no grupo. Essa é considerada a comissão mais importante do Legislativo.

Finanças também manterá como presidente José Luiz Cassimiro (PT), que terá ao seu lado Paulo Suares (PT) e Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB). Eugênio Rufino (PTB) vai comandar a comissão de Cultura com apoio de Gil Miranda (PRB) e Adelto Cachorrão (PP). Direitos Humanos será chefiada por Cincinato Freire (PDT), com participação dos peemedebistas Sandra Regina Vieira e Jair da Farmácia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;