Esportes Titulo Ramalhão
Santo André muda time por recuperação imediata na Série A-2

Técnico Ivan Izzo deve promover três alterações para enfrentar o Independente, às 16h, no retorno andreense ao Estádio Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Superar o revés da estreia frente ao Água Santa com vitória no reencontro com a torcida em casa. Este é o cenário perfeito para o Santo André no duelo de hoje, às 16h, contra o Independente, no Estádio Bruno Daniel. Atropelado pelo vizinho por 4 a 1, o Ramalhão terá mudanças no time e na postura para somar os três primeiros pontos no Paulista da Série A-2.

O técnico Ivan Izzo adotou postura misteriosa e pouco adiantou sobre a equipe que joga, mas o Santo André pode ter pelo menos três alterações entre os titulares, com as saídas de Tóbi, Renato Peixe e Cacá para entradas de Rayan, Paulo e Anderson Zangão. No entanto, seja quem for a campo já sabe o que deve fazer, como explicou o lateral-direito Jean.

“Levamos de aprendizado (da estreia) que não podemos pecar tanto em erros bobos, como de posicionamento. Nos preparamos a semana inteira e demos margem para que o time deles (Água Santa) jogasse em cima disso. Tivemos conversa clara com o professor (Izzo), todos estão focados e estarão prontos na hora do jogo”, disse.

Autor do gol que abriu o placar para o Santo André, aproveitando escanteio cobrado por Guilherme Garré, Jean admitiu que o bom posicionamento é fruto de observação. “Sempre fui o homem que fica na sobra nas bolas paradas e prestava atenção onde os cobradores mandavam a bola. Conversei com o treinador, troquei o posicionamento e o bom entrosamento com o Garré acabou dando certo.”

Sobre o Independente – que venceu o Paulista por 1 a 0 na estreia –, o lateral destacou o estilo de jogo da equipe de Limeira. “É adversário forte, time compacto, mas temos consciência que precisamos surpreender, independentemente da forma como virão jogar”, concluiu.


Marcinho Guerreiro volta ao clube


A diretoria do Santo André confirmou na tarde de ontem a contratação de outro reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 e da Copa do Brasil. E trata-se de um velho conhecido da torcida, o volante Marcinho Guerreiro, que vestiu a camisa andreense na temporada passada e retorna para tentar alcançar o retorno à elite do torneio estadual.

“O Marcinho chegou hoje (ontem) e começou a seguir nossa programação. Já havia jogado no clube, o presidente (Jairo Livolis) gosta do atleta e sabe que pode nos ajudar na competição”, destacou o assessor da presidência Júlio Rondinelli.

No entanto, como ficou o segundo semestre de 2014 sem atuar, o volante precisará correr atrás do melhor condicionamento físico antes de reestrear pelo clube. “Fez bom trabalho no ano passado e o presidente entendeu que pode ser útil a nós. É bom profissional, vai se condicionar. Hoje (ontem) passou pelas avaliações com a preparação física”, explicou Rondinelli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;