Esportes Titulo
Azulão se arma para minimizar desfalques contra o São Bento
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
03/04/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O São Caetano retorna nesta terça-feira aos treinamentos depois da vitória por 3 a 1 sobre o Barueri no último domingo com o desafio de suprir as ausências do zagueiro Thiago e do meia Douglas, que terão de cumprir suspensão no sábado, quando a equipe enfrenta o São Bento, a partir das 18h10, no Anacleto Campanella.

Capitão e titular absoluto do São Caetano, Thiago ficará de fora do seu primeiro jogo na temporada. E causará dores de cabeça ao técnico Dorival Júnior.

Sem poder contar com o jogador, o treinador terá de improvisar um volante para jogar ao lado de Maurício na zaga, pois os reservas imediatos estão no departamento médico: Kleber, Neto e Daniel. O mais cotado para ficar com a vaga é Luis Maranhão. “O elenco é forte e confio em cada jogador. Agora, espero que o time mantenha a regularidade”, afirmou Dorival Júnior.

Para a vaga de Douglas, o técnico tem várias opções e pode, inclusive, mudar a disposição tática da equipe. O mais provável, no entanto, é que Leandro Lima ganhe uma chance entre os titulares. Outra alternativa é escalar Ademir Sopa e adiantar Canindé para jogar mais próximo dos atacantes.

Para compensar, o treinador terá a volta do lateral-direito Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão em Barueri.

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulista, o Azulão pode garantir a classificação antecipada às semifinais se vencer o confronto com o São Bento e Palmeiras e Paulista não triunfarem no complemento da rodada, no domingo.

Apesar de o São Bento estar nas últimas posições do Estadual, lutando contra o rebaixamento, Somália não acredita que o Azulão terá vida fácil. “Tenho certeza que será um jogo complicado. Mas temos de fazer prevalecer o fator mando de campo para conquistar três pontos, que serão importantíssimos para a classificação”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;