Nacional Titulo
Sem-terra desocupam destilaria em Pernambuco
Do Diário do Grande ABC
18/04/1999 | 15:38
Compartilhar notícia


Os agricultores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que invadiram há oito dias a Destilaria Liberdade, localizada em Escada (zona da mata pernambucana), deixaram o local neste domingo de manha, dois dias após a Justiça determinar a desocupaçao da área. O líder do grupo em Pernambuco, Jaime Amorim, negou que o movimento tenha recuado na disposiçao de resistir ao despejo, conforme havia anunciado no sábado. Segundo ele, a desocupaçao seguiu uma "estratégia já traçada pelo movimento", que previa a participaçao de todos na caminhada rumo à capital pernambucana iniciada neste domingo.

Segundo estimativa de Amorim, cerca de duas mil pessoas participam da marcha. Os agricultores deixaram a destilaria por volta das 7 horas, carregando sacolas com roupas e mantimentos. O percurso escolhido tem 55 quilômetros. A primeira parada está a 22 quilômetros da destilaria: o município do Cabo de Santo Agostinho.

Os sem-terra pretendiam chegar à cidade no início da noite. Eles fariam um ato público em frente ao prédio do Caic, onde participarao de várias manifestaçoes em conjunto com estudantes, sindicalistas e trabalhadores.

A primeira manifestaçao ocorrerá na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Segunda, os manifestantes caminharao até o prédio do Incra - Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária -, e depois seguirao para o consulado dos EUA. A manifestaçao terminará na frente da sede do governo do Estado, no centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;