Setecidades Titulo
Santo André terá Cia. da PM com lazer
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


 

A 2ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar de Santo André terá novo endereço em aproximadamente 18 meses. A unidade, que funciona atualmente no Jardim do Estádio, será transferida para a Rua dos Dominicanos, no Jardim Santo André. De acordo com a Polícia Militar, a previsão é iniciar a construção ainda neste ano. O efetivo fixo será de cerca de 120 policiais.

O diferencial da companhia será o espaço destinado para uso da comunidade. A planta do projeto, que está pronta, prevê a construção de um campo de futebol, que será aberto para uso dos moradores do entorno, com supervisão dos policiais do quartel.

Atividades recreativas e incentivo ao esporte estão no planejamento, que é destinado especialmente às crianças e adolescentes do bairro, carente na oferta de serviços para a população dessa faixa etária. "A ideia é desenvolver práticas esportivas e promover aproximação com a comunidade da área. Vamos ter uma filosofia forte de política comunitária e melhorar o padrão de segurança. Queremos estar mais presentes", explicou o comandante da Polícia Militar do Grande ABC, Roberval Ferreira França.

O terreno foi doado pela Prefeitura, e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do governo do Estado, será responsável pelo investimento na obra, orçada em R$ 5,2 milhões. A CDHU dará início às obras assim que a análise técnica do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André for concluída.

 

MAIS SEGURANÇA

De acordo com o Semasa, a licença prévia será expedida em até um mês, já que as obras naquela área exigirão a remoção de até 3.000 metros cúbicos de terra, e a Prefeitura exige relatório de impacto ambiental.

Além da oferta de serviços gratuitos para a comunidade, a expectativa é que a circulação de viaturas na região consiga inibir assaltos e roubos, já que o bairro é conhecido pelos altos índices criminais. "Uma coisa é ir até lá e outra é estar lá. É um lugar que precisa de investimento e o Estado, fisicamente, não está ocupando essa região. O interesse da Polícia Militar é se fixar e permanecer no bairro. Preferimos que as crianças e adolescentes estejam no quartel. Queremos conhecê-las para apresentar alternativas de atividades conosco", disse o capitão Éder Antônio Araújo, da 2ª Companhia do 41º Batalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;