Setecidades Titulo
Vovô e Vovó Gotinha visitam Grande ABC nesta quarta-feira
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/04/2005 | 15:30
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde envia nesta quarta-feira, das 9h às 16h, os personagens Vovô Gotinha e Vovó Gotinha para o Grande ABC. Das 9h às 11h a dupla estará em Diadema. Das 11h30 às 13h a visita será a São Caetano do Sul. Em Santo André a passagem será das 14h30 às 16h.

Durante a Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso deste ano, de 25 de abril a 6 de maio, serão distribuídas vacinas para imunizar os cerca de 3,5 milhões de idosos do Estado. A meta é atingir 70%, ou seja, 2,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

A população terá à disposição cerca de 5,3 mil postos fixos e volantes. No sábado, dia 30, todos os postos estarão abertos para realizar a vacinação. A distribuição e aplicação das doses envolverão 28,6 mil profissionais, 2.220 carros e cinco barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em 1.440 asilos. Em 2004 o Estado teve 78% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.

Além da vacina contra o vírus da gripe, a população poderá se imunizar com a vacina dupla, contra tétano e difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. A vacina conta Influenza não tem conta-indicação nem causa reação.

Em Diadema os bonecos ficarão por duas horas no Centro de Referência do Idoso (rua Paquetá, 23 – Centro). Em São Caetano o passeio será em carro aberto, saindo do centro de saúde na avenida Roberto Simonsen, 282. A visita a Santo André será no calçadão da rua Oliveira Lima e no terminal Oeste da EMTU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;