Cultura & Lazer Titulo
VMB promete edição 'mais ao vivo'
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
01/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Marcos Mion, oficialmente, será apresentador da 14ª edição do VMB, a ser realizada nesta quinta-feira no Credicard Hall, com transmissão a partir das 22h na TV e na web. Na prática, porém, o que mais se espera são as colaborações de Marcelo Adnet e Kiabbo, cujos fãs mobilizaram-se durante o ano em blogs e comunidades pedindo que a dupla de 15 Minutos comandasse a premiação.

Enquanto Mion é o host pela terceira vez, os dois ficarão, diretamente de um camarim, comentando o VMB ao fim de cada bloco - algo que já foi feito em outras edições com Penélope Nova e até mesmo com João Gordo. Como é de praxe no trabalho dos cariocas, vai sobrar imitação ao longo das duas horas de evento.

Adnet fez um novo arranjo do hit de seu programa, Furfles Feelings, para que um coro composto por colegas VJs e músicos gravasse um clipe que vai encerrar a premiação. A idéia foi criar algo no estilo de We Are the World, que em 1985 reuniu no mesmo estúdio Bruce Springsteen, Steve Wonder e Kenny Rogers, entre outros, como parte do projeto assistencialista USA For Africa. Participam do coro brasileiro Fresno, CPM 22, Supla, Nasi, Ed Motta, Negra Li, entre outros.

A MTV anunciou também que essa deve ser a edição mais "ao vivo" do evento. A audiência e os convidados na platéia do Credicard Hall poderão interferir o tempo todo no roteiro da transmissão. Exemplo disso é a categoria Banda dos Sonhos, na qual o público elege vocalista, guitarrista, baixista e baterista preferidos para fazer uma performance ao vivo: os vencedores serão definidos em tempo real. Pitty e Japinha, do CPM 22, ganharam nos dois anos anteriores como vocalista e baterista, respectivamente.

INDICADOS
Mallu Magalhães e a banda NX Zero, que também participam de Furfles Feelings, são campeões de indicações, ao lado do Cachorro Grande, com três chances cada. O trio está entre os candidatos ao Artista do Ano, que tem ainda Cansei de Ser Sexy, Bonde Do Rolê, Fresno, Pitty, Charlie Brown Jr, Nando Reis e Vanessa Da Mata.

No palco, além de apresentações internacionais - os britânicos do Bloc Party e o guitarrista californiano Ben Harper -, combinações diversas: Pitty com os conterrâneos do Cascadura, Chitãozinho & Xororó e Fresno (parceria já testada no Estúdio Coca Cola Zero), Bonde do Rolê e a estréia do Nove Mil Anjos, nova banda de Junior Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;