Esportes Titulo Corrida de Rua
Piso desafia
atletas em Rio
Grande da Serra

Circuito de Corrida de Rua terá etapa entre grama, terra e paralelepípedos amanhã, às 8h

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/07/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Os 2.265 corredores inscritos na segunda etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, amanhã, em Rio Grande da Serra, vão experimentar sensações diferentes para quem está habituado a competir em meio a carros e poluição. Os circuitos de cinco e dez quilômetros propõem trechos de grama, terra e paralelepípedo, que, ao mesmo tempo em que aumentam a dificuldade, proporcionam respirar ar puro e paisagens belíssimas. A largada será às 8h, no Estádio Teixeirão.

As características de aventura da corrida em Rio Grande foram fundamentais para atrair corredores de várias regiões, não apenas do Grande ABC. Mesmo com a distância – cerca de 50 quilômetros –, muitos atletas de São Paulo se inscreveram na prova, que, surpreendentemente, teve procura similar à da primeira etapa do circuito, em São Caetano, cidade localizada em centro urbano e bem mais habituada ao tipo de competição.

Dos 2.265 competidores inscritos – recorde absoluto em provas de rua na cidade –, 811 optaram por participar apenas da etapa rio-grandense, enquanto os outros 1.454 estão assegurados nas sete provas que compõem a competição.

Para aproveitar o grande número de turistas – muitos estarão pela primeira vez em Rio Grande, menor cidade da região em número de habitantes (41.602) –, a Prefeitura organizou percurso passando por pontos tradicionais do município, entre eles braço da Represa Billings, plantação de folhas hidropônicas (alface, salsinha e agrião), além de ponte que sobrepõe uma nascente. Obviamente que o circuito não poderia deixar de cruzar por praças e igrejas, que dão clima interiorano à cidade.

Um dos diferenciais da corrida será o rio-grandense. Nos dias que antecederam a prova, era nítida a satisfação dos moradores em receber evento tão importante, que foi incluído pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, dividindo espaço com outras grandes competições, como, por exemplo, a Corrida Internacional de São Silvestre. A cada casa cartazes convidavam para participar da etapa na cidade e deixava o clima ainda mais aconchegante.

Os inscritos devem preparar calçado e roupa apropriados e desfrutar de corrida diferente, curtindo momentos agradáveis e únicos na hospitaleira Rio Grande.

ENTREGA DE KITS

Estão disponíveis a partir de hoje os kits para quem vai participar da prova. O material pode ser retirado das 10h às 17h, na sede do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, mediante apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de pagamento – o material será entregue também amanhã, das 6h às 7h30, no local da corrida.

O kit é composto por camiseta, número de identificação, além do chip de cronometragem (para os inscritos nos dez quilômetros). Todos que completarem a prova recebem medalha de participação com cordão vermelho – em São Caetano a fita foi azul. Os cinco primeiros ganham troféu.

Como se trata de circuito, os 200 primeiros receberão pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder ganha 200, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. O resultado de Rio Grande será somado ao de São Caetano e às outras cinco etapas que compõem a competição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;