Internacional Titulo
Chechenos têm relação com Al Qaeda, diz político russo
Do Diário OnLine
Com AFP
24/10/2002 | 12:30
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Duma, a Câmara baixa do Parlamento russo, disse nesta quinta-feira que a captura de reféns no teatro de Moscou demonstra os “vínculos” entre os rebeldes chechenos e a rede terrorista Al-Qaeda, segundo a agência romena Rompres.

Na mesma linha, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou à Ren TV que a captura foi elaborada no estrangeiro e pode estar ligada à Al Qaeda.

"Não há nenhuma dúvida de que os mesmos criminosos que aterrorizaram durante muitos anos a Chechênia estão exigindo agora a suspensão das operações de guerra", afirmou.

O presidente sempre recusou qualquer diálogo com os independentistas chechenos.

O líder norte-americano, George W. Bush, telefonou nesta quinta-feira para o presidente russo, Vladimir Putin. Bush expressou seu apoio à Rússia na liberação dos reféns.

Bush disse que a captura de reféns em Moscou corresponde a uma ação de terrorismo, adiantou um funcionário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;