Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

CorinthinsxSantos
Márcio Bernardes
03/02/2020 | 16:28
Compartilhar notícia


Deu dó do Santos neste domingo. O Corinthians simplesmente atropelou sem forçar. Depois do primeiro gol, logo no começo do jogo, teve gente que especulou um nova goleada de 7 x 1, como aconteceu em 2005. O Corinthians fez um bom treino para a Libertadores e o Santos teve consciência que precisa melhorar muito para ser razoável.

Paulistão derruba técnicos

Por mais que algumas pessoas queiram menosprezar o Paulistão, a competição derruba técnicos. Que o diga Eduardo Baptista, contratado com muita esperança pelo Palmeiras em 2016. E Oswaldo de Oliveira, que perdeu o emprego em Santos. Além de outros exemplos.

É cedo. Mas cuidado...

Como todo comentário neste início de temporada pode soar precipitado, uma das novidades dos grandes paulistas em 2020 é Thiago Nunes. Badalado e vencedor em 2019, o gaúcho revelado pelo Atlético-PR, ainda não pode ser julgado. Apesar dos resultados instáveis no Paulistão, ele será medido com mais exatidão na Libertadores.

Favoritismo

O Corinthians, único dos grandes paulistas que terá de disputar a pré-Libertadores, estreia em Assunção contra o fraco Guarani e na outra semana decidirá em casa. Vai passar. Não há dúvida sobre isso. Mesmo em formação o Corinthians é muito melhor do que o adversário. E tem mais camisa, tradição, títulos...

Jogada ou humilhação?

Mais uma vez Neymar dividiu opiniões depois da linda jogada na partida que o PSG fez 5 x 0 no Montpellier. O atacante brasileiro deu um lençol no adversário Souquet. Foi lindo, mas o árbitro Brisard considerou humilhação. Deu o cartão amarelo para o brasileiro. Imagina nos tempos de Pelé... Realmente tem gente deixando o futebol muito chato.

Absurdo legal

Pouco tempo depois do rigor da lei e da arbitragem na final da Copa São Paulo, com a expulsão do garoto Alisson Calegari depois do gol do Grêmio, foi a vez de Janderson sofrer neste domingo em Itaquera. Ele já tinha amarelo e comemorou junto aos torcedores o segundo gol corintiano contra o Santos. Acabou expulso. Mas cá entre nós; o árbitro Luiz Flávio Oliveira poderia dar uma de migué, né, não?!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.