Turismo Titulo Grande ABC
Natal em Rio Grande não tem neve, mas muito verde
Especial para o Diário*
17/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As referências brasileiras para o Natal geralmente seguem as premissas do Hemisfério Norte para essa época do ano: inverno, neve, pinheiros cobertos, renas e pouco verde. Mas Rio Grande da Serra oferece em 2009 um Natal diferente, mais à brasileira, com esses símbolos natalinos inseridos na bela paisagem da cidade 100% preservada pela lei de proteção aos mananciais.

A Praça Lídia Pollone, no Centro da cidade, ganhou decoração especial na qual o público pode vivenciar o verdadeiro espírito natalino. Desde o início da montagem dos enfeites, o local se tornou um verdadeiro cartão-postal do município e do Grande ABC, atraindo diversas pessoas da região.

Além da decoração exclusiva de Natal, Rio Grande da Serra estende até o fim de dezembro as comemorações com exposição de artesanato e barracas de alimentação.

Os interessados em conhecer as atrações da feira podem visitá-la de segunda a sexta, a partir das 16h, e aos fins de semana, a partir das 14h. Haverá ainda apresentações de corais interpretando canções natalinas.

*(da GT Turismo Regional do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;