Esportes Titulo Corinthians
Ronaldo e Mano conflitam sobre folgas
Por
04/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos no que diz respeito à folga semanal, Ronaldo e Mano Menezes não estão em sintonia no Corinthians. Depois de ficar de fora de três partidas recuperando-se de uma contusão, o atacante reforçou o pedido para jogar apenas uma vez por semana. O técnico ouviu, mas parece não ter gostado nada disso.

"O ideal seria jogar uma vez por semana para aproveitar bem. Isso é fundamental para mim. Gostaria de treinar mais", afirmou o jogador durante a semana, em entrevista coletiva. "Nunca falamos sobre isso", rebateu Mano Menezes, ao ser questionado se ele e o camisa nove tinham acertado algum tipo de descanso semanal.

Segundo Ronaldo, jogando uma vez por semana ele teria condições de treinar mais e estar sempre bem fisicamente, além de evitar lesões. "O que fez minha condição física estacionar foi a sequência de jogos."

Ronaldo já disputou 16 jogos pelo Corinthians. Ele chegou a atuar em seis partidas consecutivas, engatando sua maior série de confrontos desde 2006, antes de voltar a conviver com as lesões.

Recentemente, o Fenômeno sofreu contratura na panturrilha (lesão muscular leve). Depois de três jogos ausente, o retorno aconteceu ontem, contra o Vasco. "O Ronaldo pode jogar duas, três partidas na sequência e ficar fora uma ou duas depois. Exatamente como vem dando certo", propôs Mano.

Para a partida contra o Coritiba, sábado, pela quinta rodada do Brasileiro, no Pacaembu, a presença do Fenômeno não está assegurada. Mas há boas chances de ele atuar porque não haverá jogos no meio da próxima semana por causa da rodada das eliminatórias da Copa de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;