Esportes Titulo Rumo à final
Água Santa derrota Cotia e conquista acesso à Série A-3

Netuno vence por 3 a 1, faz história e ainda se garante na decisão da Segunda Divisão do Paulista

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
14/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dia para ficar na história do futebol diademense. Em seu primeiro ano no futebol profissional, o Água Santa conquistou o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista, após uma campanha excelente na Segunda Divisão estadual. A confirmação do acesso veio ontem, após a vitória sobre o Cotia por 3 a 1, no Estádio do Baetão, em São Bernardo, pela última rodada do Grupo 20. Além de garantir vaga na Terceira Divisão, o Netuno também está na final da competição, a qual vai decidir o título com a Matonense.

Como era de se esperar, o jogo começou com o Água Santa pressionando à procura do gol. E a busca incessante deu resultado imediato. Logo aos oito minutos, Rafael Martins cruzou e Júlio Cesar, de cabeça, abriu o placar.

O gol trouxe enorme tranquilidade ao time de Diadema. Afinal, em outra partida da chave, o Assisense estava sendo derrotado pela Inter de Bebedouro, o que facilitava ainda mais as coisas para o Netuno. Porém, a ansiedade pelo tão esperado acesso passou a tomar conta dos jogadores. E o Cotia soube se aproveitar do momento para conseguir o empate, aos 38. Após cruzamento da esquerda, Rafael Silva deixou tudo igual: 1 a 1.

O clima esquentou bastante antes do fim da primeira etapa, com uma discussão calorosa entre atletas das duas equipes. No entanto, sem maiores prejuízos.

O acesso já estava garantido. Então, a palavra de ordem na volta para a segunda etapa era fortalecer o ataque, para conseguir a vaga na decisão da Segundona que, àquela altura do campeonato estava nas mãos do adversário. Porém, logo aos oito minutos, Rafael Mineiro foi lançado na cara do gol e tocou rasteiro, para devolver a vantagem ao Água Santa: 2 a 1.

A festa, enfim, tomou conta das arquibancadas do Baetão. O sonho de muitos anos do futebol de Diadema era cada vez mais real. E o clima de comemoração da torcida – que lotou o estádio – era refletido em campo, onde os jogadores vibravam a cada jogada.

Quando o time já comemorava a vaga na final, aos 48, Marcelinho cruzou e Danilo sacramentou a vitória que colocou Diadema pela primeira vez na Série A-3 estadual. A festa, enfim, estava completa.

“Nosso acesso veio com muito merecimento. O grupo se entregou desde o começo, e mesmo nos momentos difíceis pelo que passou, soube administrar bem e conseguiu seu principal objetivo”, disse o técnico Márcio Ribeiro. “A união do grupo foi fundamental para que conseguíssemos o acesso”, destacou o meia Lucas Limão, artilheiro da equipe com 11 gols. “Ver a torcida comemorando desse jeito dá vontade de chorar”, emendou o atacante Danilo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;