Internacional Titulo Em coletiva
Político japonês defende prostituição em guerra

Para Toru Hashimoto, prática foi necessária na 2ª
Guerra para ‘manter disciplina’ no exército japonês

Por
14/05/2013 | 01:43
Compartilhar notícia
AE


O prefeito de Osaka, no Japão, Toru Hashimoto, disse que o sistema em que as mulheres asiáticas eram forçadas a se tornarem prostitutas antes e durante a segunda guerra mundial foi necessário para "manter a disciplina" no Exército japonês.

Toru Hashimoto declarou a repórteres na segunda-feira que era compreensível que as chamadas "mulheres de conforto" fossem necessárias para fornecer alívio para os soldados japoneses que arriscaram suas vidas em campos de batalha.

Hashimoto também é co-líder do Partido de Restauração do Japão, de oposição.

Os historiadores dizem que até 200 mil mulheres, principalmente vindas da Península Coreana e da China, foram obrigadas a fazer sexo com soldados japoneses em bordéis militares. Mas algumas pessoas no Japão questionam se as mulheres eram coagidas pelos militares para se tornarem prostitutas.

Os comentários de Hashimoto foram feitos em meio a preocupações de que o primeiro-ministro Shinzo Abe deseja analisar os pedidos de desculpas anteriores do Japão pelas atrocidades da guerra. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;