Internacional Titulo
Exército libanês se prepara para ocupar zona de fronteira com Israel
Da AFP
02/10/2006 | 11:26
Compartilhar notícia


Após a retirada quase total dos soldados israelenses concluída no domingo, o Exército libanês, se preparava nesta segunda-feira para ocupar espaços ao longo da fronteira com Israel, uma região da qual esteve ausente durante quase 40 anos.

Durante uma cerimônia na qual foi içada a bandeira libanesa, o comandante-em-chefe do Exército, general Michel Sleimane, pediu que suas tropas "respondam às agressões e às violações israelenses".

"O Exército poderá realizar seu dever de defesa, de segurança e de desenvolvimento com a ajuda das forças da ONU”, disse, reconhecendo o equipamento precário do Exército libanês. Segundo o general Sleimane, a missão do Exército de vigiar as fronteiras no sul, assim como as fronteiras marítimas e territoriais, deverá impedir as agressões e o contrabando de armas.

A retirada de quase 200 soldados israelenses ocorreu na madrugada de domingo sem incidentes. No entanto, Israel anunciou que manterá sua última posição no setor de Ghajar, até a conclusão de um acordo sobre segurança com os capacetes azuis e o Exército. Israel afirmou que continuará a sobrevoar o território libanês para impedir o tráfico de armas para o Hezbollah.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;