Esportes Titulo
Santo André encara o forte aguaceiro
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
25/10/2007 | 07:32
Compartilhar notícia


Nem as chuvas de quarta-feira impediram que o Santo André pegasse pesado no batente para enfrentar o Ipatinga no jogo de sexta-feira, às 20h30, no Bruno Daniel, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

À tarde, o grupo encarou o aguaceiro na Estância Santa Luzia. A ordem é preservar o gramado no local de outro confronto decisivo para quem permanece atolado na linha dos quatro principais ameaçados pelo rebaixamento na atual temporada.

O técnico Sérgio Soares aproveitou o coletivo para observar as melhores opções entre os possíveis titulares. A presença de Dedimar no trio de área sugere a volta do capitão. Depois de se recuperar de uma pequena fratura no pé, o zagueiro treinou normalmente. "Diria que o Dedimar tem condições de resistir meio tempo em condições normais. Mas, como se trata de um atleta experiente, é claro que ele dosaria o ritmo para suportar até o fim", disse o preparador físico Stelio Metzker.

Dúvidas - Apesar de tudo, Sérgio Soares prefere aguardar os trabalhos finais de quinta-feira para confirmar a equipe. Sem o volante Willians, suspenso, o comandante revezou Juninho e Luciano Bebê. Pará e Marcelinho Carioca disputam uma vaga no meio – detalhe que provocaria o retorno de Alexandre na ala-direita.

Ainda persistem algumas dúvidas no ataque. É provável que o esquema ofensivo utilize Márcio Mixirica, Leandrinho e Sandro Gaúcho. Chico Marcelo também é uma das alternativas.

Nas atuais circunstâncias, Sérgio Soares reconhece que não resta nenhuma saída – só atacar o Ipatinga (terceiro colocado, 51 pontos, apenas um atrás da Lusa e sete a menos do que o líder Coritiba).

"Se a chuva não parar, é natural que isso atrapalhe muito mais àquele que precisa ir para cima. O piso alagado impõe maiores dificuldades. Um simples vacilo te custaria uma derrota. Acima de tudo, é fundamental usar a inteligência para não cometer falhas imprevisíveis", alerta o preparador físico Stelio Metzker, ao se referir ao que possa ocorrer em rodada importantíssima para o futuro da equipe.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;