Esportes Titulo Copa São Paulo de Futebol Júnior
Índio, Locomotiva e Ramalhão decidem futuro na Copinha

Times entram em campo para a segunda rodada; resultados podem determinar quais serão os objetivos na jornada final

Por Dérek Bittencourt
07/01/2022 | 08:41
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Três times do Grande ABC podem decidir seu destino na Copa São Paulo de Futebol Júnior hoje, quando entram em campo pela segunda rodada do torneio. Os conterrâneos Mauá FC e Grêmio Mauaense, além do vizinho Santo André, definirão se chegarão ao terceiro compromisso classificados, com chance de avançar ou então precocemente eliminados.

Depois de vencer o dérbi da cidade na estreia, o Mauá FC mede forças com o Volta Redonda-RJ, a partir das 13h, no Estádio Pedro Benedetti, que é sede do Grupo 27. Os cariocas perderam na primeira rodada e devem dificultar para o Índio que, em caso de vitória, pode se aproximar da classificação.

“Vamos em busca da vitória. Sabemos que se não ganharmos, vai ser difícil classificar. Então é o jogo da vida para o Mauá FC. Vamos com tudo para tentar sair classificado. Se não tiver chovendo, a expectativa é de casa cheia, com certeza a torcida estará em peso”, projetou o técnico e vice-presidente do Mauá FC, Betinho Dragões.

Depois da derrota no clássico local, o Grêmio Mauaense precisa desesperadamente de um triunfo sobre o Atlético-GO, no duelo das 15h15, também no Pedro Benedetti. O Dragão venceu e, em caso de novo resultado positivo, pode alcançar vaga antecipada.

RAMALHÃO

O Santo André entra em campo às 19h15, em Osasco, jogando pela sobrevivência. Depois da derrota para o Osasco Audax por 2 a 0 na estreia, necessita bater o Joinville-SC, que também perdeu na rodada inaugural, para seguir vivo em busca da classificação à segunda fase. De acordo com o técnico Gabriel Limeira, os erros da estreia foram identificados e corrigidos.

“Erramos em dois lances onde tínhamos a posse da bola e acabamos sofrendo os gols. Acredito que dentro do nosso plano de jogo, taticamente cumprimos muito bem o que planejamos defensivamente e na parte ofensiva criamos situações treinadas durante nossa preparação. As chances foram criadas, faltou um pouco de capricho na última bola. Para este próximo espero que possamos estar mais atentos e melhorar nossas tomadas de decisões quando tivermos a bola”, projetou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;