Internacional Titulo
EUA aprovam projeto de lei para controle migratório
Por Do Diário OnLine
27/03/2006 | 21:40
Compartilhar notícia


Mesmo com as manifestações em massa em Los Angeles e Detroit, a Comissão de Justiça do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei que prevê uma ampla reforma que endurece os controles migratórios e cria um programa de trabalho temporário para imigrantes, informou seu presidente, o republicano Arlen Specter.

"Nossa legislação é ampla, inclui um programa de trabalhadores temporários e um plano para tratar do tema dos cerca de 11 milhões de trabalhadores ilegais nos Estados Unidos", disse Specter no plenário do Senado.

O projeto começará a ser debatido no plenário do Senado a partir desta terça-feira. O texto do projeto aprovado pela Comissão do Senado diverge consideravelmente do adotado no final de 2005 pela Câmara de Representantes, que se limita a endurecer os controles de fronteira, mas não fala de vistos temporários ou dos imigrantes ilegais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;