Política Titulo
Sto.André premiará Direitos Humanos
Por Teresa Pimenta
Do Diário do Grande ABC
06/11/2005 | 08:10
Compartilhar notícia


A 4ª Conferência Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Santo André inclui este ano a concessão do Prêmio Municipal de Direitos Humanos, em dez categorias, a pessoas físicas ou jurídicas com trabalho voltado para a valorização da pessoa. A primeira reunião preparatória foi realizada na sexta-feira, no plenário da Câmara, com palestra do advogado Luis Carlos Kassab e apresentação do projeto de alunos do Colégio Ideal direcionado a pessoas portadoras de deficiência.

“A conferência é um momento importante, quando poder público e sociedade civil se encontram para encontrar alternativas que valorizem a cidadania”, afirmou o vereador Itamar Fernandes (PFL), presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social da Câmara de Santo André. “O prêmio é uma forma de incentivar aqueles que desempenham um papel relevante em defesa dos direitos humanos”, completou.

Cerca de 30 entidades se inscreveram, em 10 categorias: ações afirmativas em defesa da cidadania; educação e cultura em direitos humanos; defesa e proteção do meio ambiente; defesa das crianças e adolescentes; defesa dos idosos; promoção da juventude; defesa da população de rua; defesa das pessoas portadoras de deficiência; promoção da igualdade de gênero; e promoção da igualdade racial.

Segundo Fernandes, uma comissão de cinco pessoas vai visitar cada um dos locais durante este mês para definir os ganhadores. Entre os dias 8 e 10 de dezembro, acontece a conferência e a premiação. O tema deste ano é “Acessibilidade”. O evento acontece de dois em dois anos e a primeira edição foi em 1999. “Os ganhadores ganham uma placa; é um prêmio simbólico mas que representa um reconhecimento de trabalhos de grande importância”, afirmou o vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;