Cena Política Titulo
Mordaça parte II

Depois de a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, ter proibido a troca de mensagens...

Por Do Diário do Grande ABC
06/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Depois de a secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, ter proibido a troca de mensagens entre os funcionários da Pasta, agora é a vez de o chefe dela, o prefeito Luiz Marinho (PT), impedir a liberdade de comunicação e até de informação entre os servidores. Na reunião de quarta-feira com os cerca de 1.200 comissionados - pessoas indicadas por políticos e que não prestam concurso público para ocupar os cargos -, Luiz Marinho baixou uma ordem no mínimo autoritária: o petista proibiu qualquer um destes funcionários de comprar, ler ou ao menos comentar qualquer notícia que tenha sido publicada no Diário. Ele disse, em alto e bom som, que se soubesse que alguém estava lendo o jornal, afastaria imediatamente o comissionado de suas funções. O que chama a atenção é que ele lê todos os dias as notícias publicadas pelo jornal, até mesmo as que mostram os problemas relacionados ao gerenciamento da máquina pública municipal, o que é o papel da imprensa. Agora dá para entender o motivo de o governo não ter permitido a presença de repórteres durante a reunião, que, aliás, ocorreu em horário de expediente.

Bastidores

Paternidade

Após o sucesso do boneco Zé de Mauá, que a exemplo do João Buracão, do Rio de Janeiro, que mostra os buracos que ficam anos sem ser tapados, o vereador Manoel Lopes (DEM) resolveu brigar pela paternidade da ideia. Disse que há muitos anos ele reivindica soluções para problemas de asfaltamento na cidade e até mesmo chegou a posar para fotos dentro dos buracos. É só fazer sucesso....

Ambiente

Por falar em Mauá, uma contradição no terreno onde está localizado o Paço e o prédio da Câmara está irritando muita gente. Além da dificuldade em conseguir uma vaga no estacionamento da Prefeitura, por conta da instalação de brinquedos que fazem parte da Festa Junina, muitos equipamentos foram instalados em cima de áreas verdes do espaço público. Em se tratando da Semana do Meio Ambiente, é no mínimo uma falta de senso.

Audiência

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) realiza hoje plénaria em Rio Grande da Serra para prestar contas do mandato parlamentar. Na reunião, que terá início às 9h, na Câmara, ele irá discutir as emendas apresentadas para a cidade, a aprovação da Lei Específica da Billings, na quinta-feira, além dos investimentos previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado, que serão feitos nas linhas e estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) "Em Rio Grande da Serra, a principal preocupação em relação aos trens é a reforma da estação do município", diz. (Com Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;