Política Titulo
Maluf é o candidato a deputado federal mais votado em SP
Por Do Diário OnLine
02/10/2006 | 10:00
Compartilhar notícia


O chamado ‘malufismo’ continua em alta em São Paulo. O ex-governador e ex-prefeito da capital Paulo Maluf (PP-SP) foi o candidato a deputado federal com maior número de votos – 739 mil, o que equivale a mais de 3,6% dos votos válidos em todo o Estado.

Depois de ficar preso por cerca de 40 dias na Superintendência da PF (Polícia Federal) em São Paulo sob a acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro, muitos davam como acabada a vida pública de Maluf. No entanto, o eleitor paulista optou nas urnas por elegê-lo novamente.

O PP de Maluf também obteve a segunda colocação entre os mais votados em São Paulo com o candidato Celso Russomano, que obteve 573 mil votos. O estilista e apresentador Clodovil Hernandez (PTC), que disputou pela primeira vez as eleições, surpreendeu a todos e foi o terceiro mais votado, com 493 mil, logo à frente do ‘folclórico’ Enéas Carneiro (PRONA).

O ex-presidente da Câmara e um dos acusados de envolvimento com o ‘mensalão’, João Paulo Cunha (PT-SP), foi o 15° mais votado 177 mil votos. Ele foi acusado, mas escapou da cassação após ser absolvido pelos colegas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;