Setecidades Titulo São Bernardo
Parque destinado às bikes abrirá as portas em julho

Espaço de 13 mil m² fica na área central; acesso poderá ser pela Aldino Pinotti ou Pereira Barreto

Por Do Diário do Grande ABC
04/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A universidade São Judas projeta para meados de julho a inauguração do Parque das Bicicletas de São Bernardo, na área central da cidade. O espaço de 13 mil m² terá duas entradas, com portões de acesso pelas avenidas Aldino Pinotti e Pereira Barreto, próximo à Rua Dr. Marcel Preotesco. A obra, iniciada em janeiro, é feita em parceria entre a instituição de ensino superior, a Prefeitura e a Helbor Empreendimentos S.A., responsável pelo Complexo Helbor Trilogy.

A área de lazer terá 150 metros de pista de caminhada, 300 metros de ciclovia, espaço de academia ao ar livre, playground, área pet e de convívio, sanitários, iluminação e paisagismo. A expectativa é que o parque receba 52 mil pessoas por dia. Aproximadamente R$ 4 milhões estão sendo investidos na construção do parque, sendo 60% do valor sob responsabilidade da construtora e o restante, contrapartida municipal. Depois de pronto, caberá à Prefeitura a manutenção do espaço.

Os trabalhos estão 25% executados, conforme Maurília Soares, diretora do campus São Bernardo da São Judas. “Acreditamos que, além de promover acesso à educação de qualidade, também é nosso papel apoiar o desenvolvimento local”, avalia.

São Bernardo tem seis parques municipais: Cidade da Criança, no Jardim do Mar; Città Di Maróstica – Parque Radical, no Baeta Neves; Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos; Estoril, no Riacho Grande; Chácara Silvestre, no Nova Petrópolis; e Raphael Lazzuri, no Anchieta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;