Esportes Titulo
Santo André pega Paulista
buscando 2ª vitória do ano
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/02/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


A primeira vitória do ano veio diante do Naviraiense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para que o primeiro triunfo no Campeonato Paulista ocorra hoje, o Ramalhão aproveita o embalo diante do Paulista, às 19h30, no reencontro do time com a torcida no Estádio Bruno Daniel - 8.000 lugares da arquibancada descoberta estão liberados.

De acordo com o técnico Pintado e os jogadores, o resultado em Naviraí devolveu as boas energias ao ambiente. "A confiança está no ar. Estamos trabalhando para não perder isso. Sem vitórias é difícil estar confiante e, mais do que isso, necessitamos ter coragem para assumir a responsabilidade e conquistar mais uma vitória", disse o treinador. "Precisamos ser um time com coragem de arriscar, como um atirador de elite com uma só bala. Não podemos errar mais", emendou.

O zagueiro Anderson, por sua vez, pediu atenção ao time, para que não se iluda com o resultado diante do Naviraiense. "A realidade é outra. O Campeonato Paulista é muito mais difícil, mas em casa temos de tirar proveito", afirmou. Segundo ele, o fato de Pintado ter utilizado um time diferente pela Copa do Brasil foi positivo. "Ele conseguiu avaliar os outros jogadores e agora tem um leque maior para montar a equipe base", comentou.

Pelo menos três titulares em Naviraí devem ser mantidos, casos do lateral-direito Edvan, do zagueiro Vitor Hugo e do volante Alex Silva, além do goleiro Neneca. A outra novidade será a estreia do atacante Adriano Louzada.

 

Reservas colhem fruto de Naviraí

 

Antes do jogo contra o Naviraiense, pela Copa do Brasil, o discurso do time do Santo André que viajou era um só: mostrar serviço para integrar a equipe que está disputando o Estadual. E três jogadores corresponderam às expectativas do técnico Pintado e devem iniciar a partida de hoje, contra o Paulista: o zagueiro Vitor Hugo (que marcou um dos gols na vitória por 2 a 1), o lateral-direito Edvan e o volante Alex Silva.

"Não só eu como todos os outros jogadores fomos bem e o professor viu que estamos prontos, que pode contar com a gente", afirmou Vitor Hugo, que formará a dupla de zaga com o experiente Anderson.

Até mesmo quem não deve ser titular, mas teve atuação destacada em Naviraí, espera sua chance. "Soubemos aproveitar a oportunidade, estávamos trabalhando, preparados para o momento e fizemos o melhor", disse o meia Edílson.

Segundo Pintado, os atletas que viajaram aproveitaram a chance que lhes foi dada. Agora, ele vai mesclar o time com os que vinham atuando no Paulistão. "O que a gente tem feito é colocar em campo aqueles que estão em melhor situação, em melhor condição, tanto na parte física quanto na parte técnica", afirmou.

"O Edvan não tinha condições físicas e por isso estava fora. O Vitor Hugo passou por lesão, o Allan depois de recuperado também está em boas condições, o Edílson está muito melhor, o Adriano (Louzada) tem 60, 70% de condição física. Sei que ele não vai aguentar o jogo todo, mas temos necessidade e se faz necessária a antecipação de sua estreia, então vai para a arena", completou o treinador.

De olho no adversário, Pintado advertiu. "Eles jogam para frente, agrediram o Corinthians e com certeza vão sair para o jogo. Temos que aproveitar e enfrentá-los de peito aberto", concluiu.

 

Pintado e Anderson têm primeiro contato com os torcedores

 

Nas duas vezes em que jogou em casa no Campeonato Paulista, contra Linense e Ituano, o Santo André não pôde contar com a presença de sua torcida, porque o Bruno Daniel estava interditado. Agora, com a liberação parcial do estádio, os torcedores poderão acompanhar o jogo e, assim, o técnico Pintado e o zagueiro Anderson terão o primeiro contato com eles.

"Espero que compareçam. Será meu primeiro jogo aqui com a torcida e eles podem ficar tranquilos porque da nossa parte a entrega será total", disse Anderson. "A torcida está incomodada e a única maneira de conseguirmos confiança, carinho e mais apoio é obter vitórias. Estamos trabalhando e fazendo o máximo para conseguir", completou Pintado.

CADASTRAMENTO

A Federação Paulista de Futebol estará hoje, das 12h às 17h, na sede da Fúria Andreense, fazendo o cadastramento gratuito do cartão do torcedor, que permite aos sócios adentrarem aos estádios portando camisas e outros itens das torcidas. Pede-se RG, CPF e comprovante de endereço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;